Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 23:58h
A Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Teresina (FMS) divulgaram um Instrutivo N° 012/2021 de 04 de maio de 2021 sobre priorização de doses da vacina. O profissional de saúde deverá realizar o seu cadastro no site da FMS por meio do link Vacina Já (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/) e realizar seu cadastro clicando em Cadastrar Estabelecimento. Em seguida receberá um e-mail de confirmação para validar o cadastro e anexar a documentação obrigatória conforme o descritivo.
A documentação:
1. CPF ou cartão nacional do SUS;
2. Documento expedido pelo respectivo Conselho de Classe;
3. Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua;
4. Comprovante de residência da cidade de Teresina-PI;
5. Será exigido assinatura da Declaração de Veracidade das Informações Prestadas.
O profissional autônomo/liberal e/ou empresário/responsável pela clínica ou home care poderá realizar o cadastro no site. O cadastro será para residentes em Teresina. A FMS orientou que o calendário por idade e os postos de vacinação serão divulgados nas suas mídias e meios de comunicações.
É importante que o profissional acompanhe o andamento do seu cadastro no site para não perder o prazo do seu agendamento. E qualquer dificuldade ou erro no cadastro, inconsistência de documentos ou problemas no sistema, a Fundação Municipal de Saúde orienta buscar informações na sede, especialmente, no setor da Atenção Básica, Dra Laurimary Caminha, e Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.
A vacinação será para profissionais de saúde que estejam trabalhando e com as comprovações, segundo a FMS. Para mais informações entrar em contato com a FMS pelo telefone 86 3228-8700.
Fonte: Vacina, profissionais da saúde, crefito14.