Fisioterapeutas poderão atuar como peritos em órgãos vinculados ao TRT
Os fisioterapeutas piauienses que possuem habilitação para atuar na área de perícia devem providenciar o cadastro junto à Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí.
O Ato Conjunto GP/CR nº 001/2016, que vigora desde o dia 18 de março de 2016, disciplina o cadastramento e ou recadastramento dos profissionais habilitados para desempenhar a função de perito e atuar perante os órgãos deste Tribunal.
Marcelino Martins, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), destaca que esta é uma importante conquista para a profissão.
“É uma vitória importante para os fisioterapeutas. Fruto de um trabalho da diretoria do Crefito14 e de nossa assessoria jurídica. Temos buscado, diariamente, garantir cada vez mais espaços de trabalho para os profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. As duas profissões têm importantes contribuições para a sociedade em diversas áreas, como é o caso das perícias relacionadas a processos vinculados ao Tribunal Regional do Trabalho”, destaca Marcelino Martins