Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 01:39h

Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Publicado em: Quarta-feira, 30 de Março de 2022, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 (30) de março, o Dia Mundial do Transtorno Bipolar é um momento de união solidária em torno dos objetivos de aumentar a conscientização e a aceitação da doença, eliminar o estigma social, bem como promover a excelência no seu atendimento clínico e o financiamento de pesquisas.

A data foi escolhida por ser também aniversário de Vincent Van Gogh, artista impressionista holandês, que viveu de 1853 a 1890 e ficou conhecido principalmente por suas pinturas marcantes, de cores fortes e carregadas de melancolia.

O transtorno bipolar é um distúrbio psiquiátrico complexo, em que existe uma alteração do humor, onde a pessoa apresenta uma alternância de períodos de depressão com tempos de euforia. O objetivo dessa data é chamar a atenção de todo o mundo para os efeitos dos transtornos bipolares sobre a qualidade de vida e o convívio social do indivíduo. Tão importante quanto levar informação sobre como lidar com esse distúrbio é trabalhar medidas educativas para eliminar o estigma social a ele associado. 


Fonte: #munidal #transtorno #bipolar # crefito14 #teresina