Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 20:35h

Dia da Terra, por um planeta mais sustentável. Preserve!

Publicado em: Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

Comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos, em 22 de abril de 1970. No primeiro "Dia da Terra", o senador americano Gaylord Nelson, convocou um grande protesto, nos Estados Unidos, que tinha como pauta a poluição. O evento foi um grande sucesso e contou com cerca de 20 milhões de pessoas preocupadas com os impactos negativos que o ser humano provoca no meio ambiente, pela busca  de atitude pelas causas ambientais. 

O Dia da Terra é comemorado anualmente em 22 de abril, em todo planeta, momento de refletirmos a respeito da importância de cuidarmos do nosso planeta e como as ações do dia a dia afetam negativamente a vida nele. A data tem o propósito fazer com que as pessoas reconheçam a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra. 

No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Umas das ações praticadas durante o dia da terra são: Plante uma árvore típica da sua zona; Incentive a reciclagem; Reutilize materiais como plásticos e papelões para criar objetos recicláveis, dentre outros. Todas essas ações têm como objetivo principal manter um planeta mais sustentável. Preserve!

#crefito14 #diadaterra #sustentabilidade #presenvacao #conscientizacao


Fonte: Terra, sustentabilidade, cuidado, crefito14.