Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 13:56h
Em relação ao Ensino à Distância, uma comissão irá avaliar e fiscalizar as possíveis irregularidades por parte das instituições. Outras demandas coletivas fora estabelecidas e serão encaminhadas às autoridades competentes como Ministério Público, Governo do Estado, entidades ligadas à saúde, Câmara dos Deputados, Senado, Assembleia Legislativa, entre outras.
O presidente do Crefito-14, Marcelino Martins, avalia a iniciativa com positiva e profícua para todas as categorias profissionais e, principalmente, para a população que será beneficiada. Para ele, reunir todos os conselheiros de classe é um modo de reunir toda a sociedade piauiense através dos seus representantes que atuam nos mais variados seguimentos.
“Há problemas comuns que vamos juntar força e conhecimento para que possamos atender os anseios da sociedade, não só da área da saúde, mas os problemas comuns que afligem a população, em geral, como transporte, acessibilidade, saneamento, atendimento da saúde e educação. Afinal, estamos trabalhando em prol da sociedade e por ela iremos cobrar das autoridades o aprimoramento das leis, colaborando assim com o desenvolvimento do estado do Piauí”, aponta Marcelino Martins.
Ainda no encontro, os conselheiros também abordaram a necessidade de criar vantagens a partir da união das categorias, entre elas a promoção de convênios e parcerias a exemplo do que faz a OAB, ampliando assim o alcance dos benefícios a todos as categorias profissionais que integram o Fórum.