A fisioterapeuta Maryanne Martins representou o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito14) na reunião da Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e Perícia, realizada no dia 14 de abril, em Curitiba.
Maryanne Martins é membro efetiva da Câmara Técnica e representa a região nordeste junto ao grupo de fisioterapeutas. “Através do Sistema Coffito/Crefitos represento os fisioterapeutas da região Nordeste, assim de como todo o Brasil, nesse grupo de trabalho que tem por objetivo melhorar as práticas na área de fisioterapia do trabalho e perícia”, reforça Maryanne Martins.
Durante o encontro, os fisioterapeutas debateram sobre a reformulação do Referencial de Honorários da Fisioterapia do Trabalho; a Cartilha de Perícia e Fisioterapia do Trabalho e a inclusão do fisioterapeuta do trabalho nas políticas e normas da saúde do trabalhador. Participaram da reunião os fisioterapeutas, Ronaldo Veronesi, Patrícia Rossafa e Arquimedes Penha, membros da Câmara Técnica.
Proposta de Reformulação de Referencial Honorário
A Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e Perícia Fisioterapêutica solicitou a Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT), que fosse feito uma consulta pública sobre a reformulação da RESOLUÇÃO n° 428 de 08 de julho de 2013 que fixa e estabelece o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos no seu Capítulo XVI sobre Fisioterapia do Trabalho.
O resultado desta consulta pública será apresentado no VII Congresso Brasileiro de Fisioterapia do Trabalho da ABRAFIT, que acontecerá na cidade de Belo Horizonte (Minas Gerais), nos dias 10 a 12 de junho de 2016.
O fisioterapeuta interessado em contribuir com a consulta pública pode enviar um e-mail para consultaabrafit@gmail.com, respondendo se concorda ou discorda da proposta até o dia 1º de junho de 2016.
Abaixo, segue a atual tabela de referencial de honorário e, em seguida, a proposta pela Câmara Técnica de Fisioterapia do Trabalho e Perícia Fisioterapêutica para votação.
http://abrafit.fst.br/wp-content/uploads/Proposta-de-Reformula%C3%A7%C3%A3o-de-Referencial-honor%C3%A1rio.pdf