O fisioterapeuta Kelson Gomes esteve no Rio de Janeiro, no último final de semana, onde representou o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) na comissão de fisioterapeutas que irá atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Kelson participou do evento teste de ginástica no Parque Olímpico Barra. Ele e mais oito fisioterapeutas piauienses vão dar apoio aos atletas durante as Olimpíadas. "Realizamos um curso de capacitação, voltado para as Olimpíadas, oferecido pelo Crefito14, e estamos prontos para atuar auxiliando os atletas durante os jogos", comenta Kelson Gomes.
A fisioterapia esportiva tem sido, atualmente, umas das principais áreas de atuação para esses profissionais. O fisioterapeuta Kelson Gomes avalia que as práticas esportivas exigem dos atletas um bom condicionamento físico.
"A rotina de exercícios e os treinos diários expõem o atleta a sobrecargas posturais, repetição de movimentos e a consequente aplicação de forças excessivas. É nesse contexto que o fisioterapeuta atua, na recuperação e na prevenção dos possíveis e comuns acidentes ligados à prática esportiva", explica