Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 12:31h

CREFITO-14 participa de Seminário de Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais em Brasília

Publicado em: Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 17:24h - Por: Redação

O Conselho Nacional de Justiça, CNJ, realizou o Seminário de Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais no último dia 12, no auditório externo do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O seminário destinou-se a representantes dos conselhos profissionais e representantes dos órgãos da Justiça Federal, objetivando avaliar e debater a adoção preponderante e mais sistemática de medidas extrajudiciais de cobrança dos débitos.

Kemule Aguiar - Departamento financeiro do Crefito-14

O Crefito 14 foi representado pelo departamento financeiro, tendo a frente a senhora Kemule Aguiar. Segundo ela, “No Seminário de Dívida Ativa, tivemos a oportunidade de estar próximo a profissionais altamente capacitados que nos passaram conhecimento de forma segura e eficaz trazendo exemplos práticos e discussões que facilitaram na explanação da temática apresentada. Portanto, vale ressaltar a importância do citado evento como forma de nos orientar/conduzir na melhor forma de cobrança dos Conselhos para com seus profissionais inscritos.”

O intenso seminário teve duração de 12 horas, com 4 painéis: Judicialização da Dívida Ativa dos Conselhos Profissionais, Conselhos de fiscalização de profissões regulamentadas - Visão Geral, Comportamento Atual da União e das Autarquias Federais na Cobrança de seus Créditos; Painel IV – Diagnóstico da cobrança judicial da dívida ativa. 

O professor de direito de estado da universidade de são paulo (USP), dr. Elival da Silva Ramos, o presidente da mesa e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Weder de Oliveira, e o secretário-executivo do Fórum dos Conselhos Federais, Jenner Jalne de Morais. Fotos:G.Dettmar/ag.CNJ

Além de ministros do Superior Tribunal de Justiça, o Seminário contou ainda com ministro do Tribunal de Contas da União, conselheiros do CNJ e graduados membros de autarquias, complementando um grupo facilitador com profundo conhecimento sobre temas complexos, revelando detalhes estratégicos para encontrar caminhos e soluções.