Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08:36h

Segunda edição do Aulão do Crefito14 prepara fisioterapeutas para concurso da Prefeitura de Teresina

Publicado em: Domingo, 15 de Maio de 2016, 20:03h - Por: Redação
Os principais detalhes sobre a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) foram compartilhados com os fisioterapeutas que se inscreveram no segunda edição do Aulão do Crefito14. A iniciativa é da Comissão de Educação e tem por objetivo revisar os principais conteúdos que deverão ser cobrados no concurso público da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT).

Nesse sábado (14), no auditório da Facime/UESPI, o professor e enfermeiro Carlos Alberto conduziu a aula sobre Legislação do SUS. “Procurei abordar os principais pontos cobrados nos concursos públicos  sobre a legislação do SUS e trouxe dicas para os fisioterapeutas fazerem uma boa prova”, pontua.

Kelson Gomes, coordenador da Comissão de Educação do Crefito14, destaca que a proposta do Aulão foi alcançada. “Nas duas edições tivemos um grande número de fisioterapeutas e esperamos ter contribuído com a preparação dos candidatos para o concurso. Essa é uma das maneiras que o Conselho pensou para dar retorno aos profissionais”, comenta.

Marcelino Martins, presidente do Crefito14, destaca que ações como o aulão deverão ser contínuas. “É uma forma de aplicar o valor da anuidade paga por cada profissional. Ao logo do ano, iremos oferecer outras atividades voltadas para os terapeutas ocupacionais e para os fisioterapeutas”, conclui.

A segunda edição do Aulão do Crefito14 arrecadou 145 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para organizações sem fins lucrativos em Teresina.​