Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 08:27h

Presidente do Crefito14 prestigia a posse do Crefito Jovem do Maranhão

Publicado em: Terça-feira, 17 de Maio de 2016, 20:02h - Por: Redação
O presidente do Crefito14, Marcelino Martins, e a presidente do Crefito14 Jovem, Débora Alves, participaram da solenidade de posse do Crefito16 Jovem, na Universidade Ceuma, em São Luís do Maranhão, no último sábado (14). Participaram do encontro o Presidente do Crefito16, Dr. Fernando Muniz, os conselheiros e os membros do Crefito16 Jovem.

Marcelino Martins reforça que o trabalho do Crefito14 Jovem tem permitido um novo olhar sobre a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. “No Piauí, já observamos um novo comportamento entre os estudantes e também com os professores. Já realizamos algumas ações voltadas para a comunidade e estamos também participando mais ativamente dos eventos científicos apresentando o Conselho como órgão orientador e fiscalizador para o exercício das duas profissões”, destaca.

O Crefito16 aderiu à proposta do Crefito Jovem, criada e promovida pelo Sistema Coffito/Crefitos, e usou como referência o Crefito14 Jovem. Débora Alves, presidente do Crefito Jovem do Piauí, apresentou as ações executadas pelos acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado.

“A proposta do Crefito Jovem é mobilizar e estimular os universitários em ações que promovam a cidadania, a promoção da saúde e o engajamento político. Ficamos muito contentes em compartilhar as nossas recentes experiências com os acadêmicos do Maranhão e participar do lançamento oficial do Crefito16 Jovem”, avalia Débora Alves.