Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 18:16h
Marcelino Martins reforça que o trabalho do Crefito14 Jovem tem permitido um novo olhar sobre a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. “No Piauí, já observamos um novo comportamento entre os estudantes e também com os professores. Já realizamos algumas ações voltadas para a comunidade e estamos também participando mais ativamente dos eventos científicos apresentando o Conselho como órgão orientador e fiscalizador para o exercício das duas profissões”, destaca.
O Crefito16 aderiu à proposta do Crefito Jovem, criada e promovida pelo Sistema Coffito/Crefitos, e usou como referência o Crefito14 Jovem. Débora Alves, presidente do Crefito Jovem do Piauí, apresentou as ações executadas pelos acadêmicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado.
“A proposta do Crefito Jovem é mobilizar e estimular os universitários em ações que promovam a cidadania, a promoção da saúde e o engajamento político. Ficamos muito contentes em compartilhar as nossas recentes experiências com os acadêmicos do Maranhão e participar do lançamento oficial do Crefito16 Jovem”, avalia Débora Alves.