Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 10:30h

Saúde é vida, não deixe que o trabalho a prejudique! Procure um fisioterapeuta e cuide-se.

Publicado em: Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, em 28 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional de Combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados do Trabalho (DORT). A data chama atenção para este adoecimento que atinge muitos brasileiros a cada ano. O combate às LER/DORT é realizado em conjunto entre empregadores e funcionários, bem como o conhecimento dos agentes causadores de doenças e iniciativas de prevenção das doenças ocupacionais são fundamentais para um ambiente laboral saudável.
 
As LER/DORT são danos causados por movimentos excessivos, irregulares e intensos os quais desencadeiam dores no sistema musculoesquelético, geralmente nos membros superiores que possibilita lesões no sistema tendíneo, muscular e ligamento. 
 
A fisioterapia se torna um meio necessário como forma de prevenção para o trabalhador e o tratamento dos pacientes, favorecendo o retorno ao trabalho. O papel da fisioterapia ajuda a recuperar a função de alguns membros lesados e o movimento restrito, ocasionado pelos processos inflamatórios, além atuar de forma preventiva através de exercícios de alongamentos e fortalecimento da musculatura prevenindo traumas futuros, promovendo bem estar e uma maior qualidade de vida ao trabalhador. Saúde é vida, não deixe que o trabalho a prejudique.


Fonte: #crefito14 #diainternacionaldalerdort #saudenotrabalho