Teve início nesta sexta-feira (15) o I Simpósio Multiprofissional sobre Doenças Neurológicas, promovido pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Piauí. O evento, que segue até domingo (17), acontece no auditório da Faculdade de Ciências Médicas do Piauí (Facime) e reúne estudantes e profissionais das áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Medicina, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Enfermagem.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) foi representado no evento pelo presidente Marcelino Martins e pela presidente do Crefito Jovem, Débora Alves.
“O Simpósio é um importante momento de integração de todas as áreas de Saúde no tratamento de doenças neurológicas, principalmente a microcefalia, e os temas discutidos aqui vão somar positivamente para a formação dos acadêmicos”, comenta Marcelino Martins.
De acordo com a presidente docente do Seminário, Kátya Coeli Loyola, é importante informar à comunidade acadêmica sobre o diagnóstico e o tratamento para os casos de microcefalia. “O Brasil vive um surto de microcefalia e os profissionais da saúde precisam debater como atuar nesses casos”, afirma.
O Seminário conta com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos e publicações em Anais. Os inscritos receberão certificado de participação de 30 horas.