Sábado, 20 de Abril de 2024, 06:14h

Presidente do CREFITO-14, participa de audiência virtual junto o MPPI, em continuação ao Plano de vacinação do Estado

Publicado em: Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Na última quarta-feira (16/06), o Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, participou de inspeção virtual, juntamente com o Ministério Público do Piauí, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, onde participaram também, representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros Conselhos de classe e Conselho de Saúde. 
 
A audiência foi realizada para dar continuidade às discussões sobre a operacionalização da vacinação contra a Covid-19 em Teresina e no Piauí. Conforme os encaminhamentos da última audiência, o agendamento para a vacinação dos estagiários da educação já foi aberto e está sendo realizado pelo site da FMS. Além disso, os laudos apresentados pela população com comorbidade que está sendo imunizada foram entregues ao Ministério Público para que sejam averiguados.
 
Durante a reunião, foi debatida a decisão do Ministério da Saúde que autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde, para que escolham os trabalhadores essenciais para receber 20% das doses de cada novo lote. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, ao terminar um público, a imunização avançará para o próximo da lista. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou a lista dos trabalhadores que estão sendo vacinados para acompanhar.
 
Um ponto importante discutido durante a reunião foi, as categorias prioritárias foram definidas em reunião do Conselho Municipal de Saúde, em caráter de urgência. Na reunião também foi discutido sobre a necessidade da etapa de vacinação por idade avançar e uma possibilidade apontada foi que os driver de faixa etária sejam divididos em dois ou mais dias, diante do aumento significativo pessoas em cada faixa etária.


Fonte: #crefito14 #audienciavirtual #mppi #planodevacinacao #teresina  #piaui