Domingo, 26 de Outubro de 2025, 23:59h
"Essa temática tem uma importância muito grande. Primeiro porque temos a oportunidade de levar o conhecimento dosfisioterapeutas e advogados para a sociedade e também os inúmeros diferenciais da perícia fisioterapêutica. Essa oportunidade é, sem dúvida, um caminho de portas que se abrem para que possamos mostrar a importância do nosso trabalho", diz Veronesi.
Felipe Ricardo, coordenador da Câmara Técnica em Perícia Fisioterapêutica, diz que eventos como esse são necessários para que haja a troca de informações entre advogados e fisioterapeutas. "Precisamos de eventos assim, pois são nesses momentos que ocorre a interação e a troca de informação, até porque já vínhamos fazendo um trabalho de desmistificação dos termos da perícia médica e da perícia fisioterapêutica. E, com esse evento de grande porte, nós conseguimos um maior espaço para levar essas informações de uma forma mais abrangente".
O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, diz que troca de informações contribuem para o trabalho dos profissionais que atuam na área. “A temática abordada pelo professor Ronaldo mostra o diferencial da perícia fisioterapêutica nos trabalhos jurídicos. Espero que as informações passadas aqui contribuam com o trabalho dos advogados que atuam nessa área e desenvolvam um trabalho de excelência”, diz o presidente do Crefito 14.
Cartilha sobre Perícia Fisioterapêutica
Em 2016, o COFFITO editou novas resoluções e acórdãos para orientar o exercício profissional da Fisioterapia na área de Perícia. Buscando dar mais visibilidade ao tema, o Conselho Federal editou uma compilação que reúne as principais informações referentes à Perícia Fisioterapêutica, Judicial e Assistência Técnica.
O material você pode acessar AQUI.