Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 17:35h

Parabéns a todos os trabalhadores e aos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional

Publicado em: Sábado, 01 de Maio de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 1º de maio, comemora-se o Dia do trabalhador, e o CREFITO-14, parabeniza à todos os trabalhadores em especial os Fisioterapeutas e Terapeutas ocupacionais, que são profissionais que fazem um papel fundamental na vida das pessoas, reabilitando e salvando vidas. E neste momento da pandemia , tem mostrado o quando seu desempenho é essencial no tratamento e recuperação da COVID-19, para inúmeras vidas.

No Brasil, o Dia do Trabalhador foi reconhecido em 1925, por meio de um decreto assinado pelo presidente Artur Bernardes. A criação da Consolidação das Leis de Trabalho- CLT foi instituída através do Decreto-Lei nº 5.452, em 1º de Maio de 1943, pelo presidente Getúlio Vargas. Uma homenagem pela luta dos trabalhadores que reivindicam por melhores condições trabalhistas, e graças à coragem e persistência desses profissionais, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

O Dia representa o momento em que os trabalhadores e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho. Desejamos a todos os profissionais e trabalhadores, que pela força, coragem e dedicação fazem um trabalho digno e de extrema importância. Feliz dia do Trabalhor!

#crefito14 #diadotrabalhador #profissionais


Fonte: Traballhador, profissional, cr4efito14.