Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 12:08h

Parabéns a todos os Fonoaudiólogos, pelo trabalho de cuidado, estudo e prevenção!

Publicado em: Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia do Fonoaudiólogo, 9 de dezembro, foi instituído pelo Decreto de Lei nº 6.965, de 9 de dezembro de 1981, que regulamenta a profissão dentro da área da Fonoaudiologia no Brasil. A data é uma homenagem aos profissionais responsáveis pelo cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita.
 
A profissão de fonoaudiólogo tem um amplo campo de atuação, realizando atividades de prevenção, diagnóstico e tratamentos, que podem ser desenvolvidas não somente em consultórios, mas também em escolas, empresas, teatros e em outras instituições que necessitam de profissional qualificado quando se refere a comunicação.

Os fonoaudiólogos também ajudam a treinar e aperfeiçoar a voz humana, sendo bastante procurados por pessoas da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção. Reconhecimento à essa profissão que permite que as pessoas transmitam as próprias ideias com maestria e clareza. Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem com pessoas de todas as idades! 


Fonte: #crefito14 #diadofonoaudiologo#desenvolvimento