Sábado, 20 de Abril de 2024, 10:15h

Parabéns a todos os Fisioterapeutas Especialista em fisioterapia traumato-ortopédica funcional

Publicado em: Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 09:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 11 de fevereiro, comemora-se o Dia do Especialista em fisioterapia traumato-ortopédica funcional, profissional responsável por cuidar da saúde funcional do indivíduo. A data é reconhecida e regulamentada pela resolução COFFITO n° 260, de 11 de fevereiro de 2004. A fisioterapia traumato-ortopédica funcional, previne, promove e reabilita pacientes que fornece o diagnóstico dos distúrbios cinético-funcionais, a partir da análise de dados. 

A atuação desta especialidade se dá a partir de técnicas fisioterapêuticas promotoras do bem-estar e dos pacientes, através de conhecimentos como, técnicas miofasciais aplicadas às necessidades; eletroterapia, termoterapia e fototerapia; técnicas de ganho de flexibilidade; avaliação de exames complementares como apoio diagnóstico nas soluções, entre outros. 

O especialista contribui na elaboração de trabalhos preventivos, através da intervenção funcional e proprioceptiva. Também, na investigação, na prevenção e no tratamento de doenças e disfunções relacionadas a ossos, músculos, articulações e ligamentos. Também foca no processo de reabilitação de traumas, fraturas, ligamentos, amputações e reparos.

O CREFITO-14 parabeniza a todos os Especialistas em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional 👏👏


Fonte: #crefito14 #fisioterapia #traumatoortopedicafuncional