Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16:54h

O Cuidado com o próximo hoje pode ser a solidariedade que vai precisar amanhã. #diadoenfermo

Publicado em: Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Mundial do Enfermo, criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II, tem como objetivo ser usado para que a sociedade e comunidade mundial tenham melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa.

No Brasil, o Dia do Enfermo foi instituído através de uma iniciativa do Ministério da Saúde que, em 2002, lançou o programa de humanização dos hospitais, procurando transformá-los em ambientes mais humanos e sociáveis, não só entre os profissionais e os doentes, como também com a participação de parentes e amigos. O dia é celebrado com missas e ações que visam sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar as pessoas doentes. É uma ocasião para consolar os enfermos que se encontram em momento difícil.

Esta iniciativa tem como intuito tornar um mundo mais fraterno, que a esperança esteja presente no coração de todos aqueles que sofrem de enfermidades. Que se seus sentimentos estejam tranquilas e que o medo não possa dominá-las. Que a fé os guie, e que, no dia de hoje, possa contar com o apoio de todos ao seu redor para traçar o caminho de cura.


Fonte: #crefito14 #diadoenfermo #cura #saude #enfermidade