Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 07:10h

O Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, e a diretora-secretaria do CREFITO-14, Dra Kaline Melo estiveram na inauguração do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) em São João do Piauí

Publicado em: Sábado, 19 de Junho de 2021, 17:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, e a diretora-secretaria do CREFITO-14, Dra Kaline Melo estiveram na inauguração do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) em São João do Piauí. O CER atenderá pacientes com comprometimento físico e visual  da região da Serra da Capivara que compreende uma população de 140 mil habitantes (IBGE, 2010). A obra conta com consultório de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Medicina. Para construção contou com orçamento de quase 3 milhões e 600 mil reais fruto de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (@rejane.dias) e Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (@seid.pi).

No primeiro momento o CER oferecerá atendendimento para pacientes com sequelas músculo-esquelético e respiratória causada pela Covid-19. Os atendimentos serão custeados pelo SUS. E foram contratados de imediato 4 fisioterapeutas que estarão oferecendo serviços de consulta e tratamentos fisioterapêuticos. Na foto estão as Fisioterapeutas Abgail, Uberlânia e Nayra. O CER é o terceiro inaugurado no Estado e atenderá toda a população do sul e extremo sul do Piauí. A população será beneficiada com atendimentos multiprofissionais e contará com uma super estrutura padronizada pelo Ministerio da Saúde. Que a população cada vez mais possa receber tratamento de qualidade.


Fonte: #sus #fisioterapia #terapiaocupacional #cer #saojoaodopiaui