Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:10h

O MPPI realizou audiência para o cancelamento do Edital nº 035/2021

Publicado em: Sábado, 29 de Janeiro de 2022, 15:00h - Por: Ascom CREFITO-14

A 2ª Promotoria de Promotoria de Justiça de Piracuruca realizou,  27/01, audiência virtual com a secretária de saúde do município, Adriana Fontinele, e com o presidente, vice-presidente e o procurador do Crefito-14 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região), Rodrigo Amorim, Haberlandy Monteiro e Luciano Acioli, respectivamente, para discutir a ausência de profissionais de terapia ocupacional na rede de saúde da cidade. A reunião foi coordenada pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

A audiência desta quinta-feira foi uma das medidas desenvolvidas pela 2ª PJ de Piracuruca para acompanhar a situação atual do quadro de profissionais de terapia ocupacional na cidade. O procedimento foi instaurado a partir das reclamações dos cidadãos.

A chefe da pasta da saúde de Piracuruca informou que o município necessita da prestação de serviço de terapia ocupacional de forma permanente, uma vez que há uma alta demanda, para atendimento a crianças com autismo e outras deficiências, por exemplo.

Ao final da reunião, foi deliberado que o município lançará teste seletivo para suprir de forma emergencial a carência do serviço de terapia ocupacional. O processo de seleção deve ser lançado dentro de 30 dias.

Fonte: @mppioficial


Fonte: #crefito14 #anuidade2022 #boleto