Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 13:57h

Fisioterapeutas do HUT reclamam o pagamento de gratificação de emergência

Publicado em: Segunda-feira, 22 de Junho de 2015, 17:51h - Por: Redação

O vereador Inácio Carvalho (PP) recebeu, nesta terça-feira (16), um grupo de fisioterapeutas efetivos da Fundação Hospitalar de Teresina, atualmente lotados no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), que reclamam o pagamento da gratificação de emergência. Atualmente, o subsídio é concedido pela Prefeitura aos enfermeiros, farmacêuticos e bioquímicos que trabalham no hospital.

“Defendemos o pagamento do subsídio aos fisioterapeutas, pois também estamos em contato direto com o paciente, contribuindo para diminuir o tempo de permanência da pessoa no hospital. A gratificação da qual reclamamos é dada em virtude do trabalho no Hospital de Urgências e não por causa da função desempenhada, daí o nosso desejo de também sermos contemplados”, argumenta a fisioterapeuta Majana Assunção.

Diante do anseio da classe, que também busca a efetivação de um plano de cargos e salários, Inácio Carvalho se dispôs a ser o interlocutor dos fisioterapeutas na Câmara Municipal. “Entendo o papel relevante desses profissionais para o processo de reabilitação do paciente e, por isso, estaremos dispostos a defender a causa no momento em que se fizer oportuno. Acreditamos que a isonomia entre os profissionais da saúde se faz necessária, pois o bem estar da população depende da atuação conjunta da equipe de saúde. Por isso, sugerimos que as classes se unam em prol de melhorias”, ressalta o vereador.

Fonte: Ascom vereador Inácio Carvalho​