Segunda-feira, 05 de Outubro de 2026, 18:50h

Fiscalização do CREFITO-14 identifica falsa terapeuta ocupacional em Paulistana

Publicado em: Segunda-feira, 05 de Outubro de 2026, 09:00h - Por: Redação

Durante ação fiscalizatória na cidade piauiense de Paulistana, o CREFITO-14 identificou inconsistências relevantes em documentos relacionados à comprovação da habilitação para o exercício da Terapia Ocupacional. A profissional em questão também atuava nas cidades de Betânia e Curral Novo, no Piauí, e Santa Filomena, em Pernambuco.

A partir dos elementos encontrados, foi instaurada apuração administrativa específica, com análise técnica e jurídica e observância do contraditório e da ampla defesa. Concluída a apuração administrativa, o CREFITO-14 adotou as medidas necessárias para impedir a continuidade do exercício profissional no âmbito do Sistema, determinou o recolhimento dos documentos profissionais relacionados ao caso e promoveu as comunicações institucionais pertinentes.

Também foi determinada a representação às autoridades competentes, com encaminhamento dos elementos obtidos durante a fiscalização e a apuração administrativa, para investigação de possíveis ilícitos relacionados à falsificação e/ou utilização de documento falso e adoção das medidas legais cabíveis.

O CREFITO-14 fiscaliza para garantir o exercício profissional por pessoas devidamente habilitadas, atuando de forma responsável na proteção da sociedade e na defesa da regularidade da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.


Fonte: Ascom CREFITO-14