Sábado, 20 de Abril de 2024, 03:41h

E com Pesar que o CREFITO-14 informa o falecimento do Fisioterapeuta, Dr Alexon Fabiano que teve sua vida ceifada pela COVID-19

Publicado em: Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 10:51h - Por: Ascom CREFITO-14

Fomos surpreendidos com o adeus de forma repetina e sem poder nos despedirmos do nosso colega fisioterapeuta, Dr Alexon Fabiano Silva Alexandre. Como um sopro perdemos muitas oportunidades de dizer um até logo! E, quando esse até logo se torna mais difícil por conta da pandemia? Sentimentos ficam confusos e angústias tomam de conta de todos. Os profissionais de saúde, aqueles chamados de heróis (sem poderes para se salvar enquanto salvam vidas), estão expostos ao vírus com um propósito: "de fazer o bem".

Alexon Fabiano tinha 50 anos e morava em Teresina, era fisioterapeuta formado pela Faculdade AESPI, estava estudando mestrado em Gerontologia pela Fundação Universitária Ibero Americana, tinha Pós-graduação em Gerontologia Social pela Universidade Federal do Piauí e Pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meio Norte. Ele adorava sala de aula, gostava de transmitir conhecimento e alegria. Palestrou em Congressos nacionais e internacionais. Foi Professor no Instituto Sinapse, Instituto Múltiplo de Ensino (IESM), Universidade UNINTA e do PARFOR UESPI. Ele gostava de discutir sobre envelhecimento e seus alunos contavam com sua habilidade de fazer o assunto ser mais didático pois era criativo.

Ele contraiu a COVID-19 e teve que ser hospitalizado. Estava internado na UTI de Hospital Público de Teresina. Recebeu toda a dedicação da equipe de profissionais de saúde para que não tivéssemos mais um guerreiro perdido para essa doença. Infelizmente, as complicações foram suficientes para levar o nosso colega. Tirou a vida do esposo da Silvia Sandra e do pai do Ítalo Gabriel e do Rafael Vitor. Nossos sentimentos de pesar aos familiares, colegas e amigos. Que Deus possa restabelecer todos. E que essa lembrança da missão na saúde do Fisioterapeuta Alexon Fabiano permaneça registrada em nossas vidas. 


Fonte: Luto, Fisioterapeuta, Crefito14.