Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 11:37h

Dia mundial do Rim!

Publicado em: Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 09:43h - Por: Ascom CREFITO-14


O Dia Mundial do Rim, que é comemorado na segunda quinta-feira do mês de março, foi idealizado pela International Society of Nephrology (ISN) e coordenado no Brasil pela SBN. A Campanha do Dia Mundial do Rim (DMR) 2022 foca na educação sobre a doença renal em todos os setores de saúde.

A doença renal crônica (DRC) se caracteriza pela lesão irreversível nos rins, mantida por três meses ou mais, afetando uma em cada 10 pessoas no mundo e com taxas crescentes de acometimento na população. Quando diagnosticada de forma precoce, sua progressão pode ser controlada ou retardada, na maior parte dos casos.

Portanto, o (DMR) 2022 tem como objetivos: Reforçar a importância de incentivar a população geral e os pacientes renais crônicos a adotarem um estilo de vida saudável, conscientizar os pacientes renais e suas famílias, capacitando-os para alcançarem uma melhor qualidade de vida, incentivar e apoiar médicos da atenção primária a melhorarem o conhecimento e condução da DRC em todo o espectro de prevenção da doença.


Fonte: #Conscientização #DiadoRim #crefito14.