Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 21:32h

Dia da Enfermagem e do(a) Enfermeiro(a)

Publicado em: Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 12:30h - Por: Ascom CREFITO-14

Em 12 de maio de 1974, foi  escolhido para homenagear o nascimento de Florence Nightingale, a "mãe" da enfermagem moderna. Desde então passou a ser comemorado, anualmente, em 12/05, o Dia da Enfermagem, uma homenagem à profissão e  ao trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais. Esta data, instituída também para o Dia Internacional dos Enfermeiros (as), mostra o quanto a profissão e os profissionais são essenciais para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.

No Brasil passou a ser comemorado em 1938, quando foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas através do Decreto no 2.956, de 10.08.38. A Semana da Enfermagem inicia em 12 de maio, e termina em 20 de maio com o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem. Durante a semana são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho. 

Aos profissionais desta categoria que estão na linha de frente no combate à COVID-19. Parabéns! Por usarem como ferramenta de trabalho, o compromisso e por cuidarem tão bem todos. A Enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana.

#diadaenfermagem #crefito14 #profissionaisdeenfermagem #enfermeiros


Fonte: Enfermeiro, Enfermeira, Enfermagem, profissionais da saúde, crefito14.