Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 22:14h

CREFITO-14 protocola ofício no Tribunal de Justiça do Piauí, saiba mais.

Publicado em: Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022, 21:15h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14 protocolou ofício no Tribunal de Justiça do Piauí encaminhada ao Doutor
RODRIGO TOLENTINO que preside a COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ – TJPI PREVISTO PARA 2022. Os ofícios números 09 e 10 de 2022 informam ao presidente da importância dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais nas atividades de apoio especializado.

Informamos no ofício as áreas de atuação do terapeuta ocupacional e do fisioterapeuta que abrange avaliação, tratamento, reabilitação, dentre outras áreas, o ambiente e a organização de trabalho, cujas condições são fatores determinantes para a saúde do trabalhador e para evitar o seu adoecimento, permitindo a atuação do Terapeuta Ocupacional e o Fisioterapeuta não somente uma tomada de consciência pelo trabalhador, mas também uma instrumentalização que possibilita uma mudança na sua relação com o trabalho, fazendo do acompanhamento no dia a dia do trabalho um processo de participação que resulta em uma ação transformadora, garantindo maior saúde do servidor e maior aptidão ao trabalho e, consequentemente, maior eficiência do mesmo.

Por essas razões, o CREFITO-14 solicita que, dentre os cargos e vagas a serem disponibilizados no concurso em questão, sejam incluídas, nas vagas destinadas ao apoio especializado, vagas de analistas para profissionais terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, em número adequado à demanda do próprio TJPI, de acordo com as informações oferecidas ao longo do ofício. Contamos muito com a sensibilidade do Dr Rodrigo Tolentino para que os profissionais possam desenvolver promoção, prevenção e tratamento em saúde.

#CREFITO-14 #fisioterapia #terapiaocupacional #terapeutaocupacional #fisioterapeuta #TJPI


Fonte: #CREFITO-14 #fisioterapia #terapiaocupacional #terapeutaocupacional #fisioterapeuta #TJPI