Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 10:15h

Crefito 14 orienta alunos da Aespi/Fapi sobre atuação profissional

Publicado em: Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017, 10:02h - Por: Redação

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14), Marcelino Martins, e a presidente do Crefito 14 Jovem, Débora Alves, participaram, nessa quarta-feira (8), da abertura do semestre letivo dos alunos do 7º período da Faculdade AESPI/FAPI. O presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas, Rodrigo Amorim, também esteve presente.

O convite partiu do Centro Acadêmico de Fisioterapia da instituição com a finalidade de apresentar o cenário local sobre o mercado de trabalho e esclarecimentos sobre o exercício da profissão.

“O Crefito 14 busca orientar, fiscalizar, bem como desenvolver ações que esclareçam a categoria e a população sobre como nossa profissão deve servir à sociedade, além de fornecer meios para que isso aconteça”, destaca o presidente Marcelino Martins.

A presidente do Crefito 14 Jovem, Débora Alves, enfatiza que o Crefito Jovem é um elo entre a comunidade acadêmica e as entidades que representam os profissionais, facilitando o ingresso dos futuros profissionais ao mercado de trabalho.

“Vamos estimular os alunos a participarem de congressos, simpósios, para que se qualificam, chegando ao mercado de trabalho com bagagem extra de conhecimentos. Também incentivamos nas reivindicações por melhores condições de ensino e de trabalho para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, finaliza Débora Alves.