Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 16:44h

CREFITO-14 informa PMT/FMS divulga instrutivo sobre priorização de doses da vacina no município de Teresina

Publicado em: Quarta-feira, 03 de Março de 2021, 00:00h - Por: Lorena Morais
Pablo Veras

A Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Teresina (FMS) divulgou um Instrutivo N° 002/2021 de 23 de Fevereiro de 2021 sobre priorização de doses da vacina. O profissional de saúde deverá realizar o seu cadastro no site da FMS por meio do link Vacina Já (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/) e realizar seu cadastro clicando em Cadastrar Estabelecimento. Em seguida receberá um e-mail de confirmação para validar o cadastro e anexar a documentação obrigatória conforme o descritivo. 

A documentação é CPF ou cartão nacional do SUS; Documento expedido pelo respectivo Conselho de Classe; Contracheque atual ou Contrato 
de prestação de serviço ou 
documento que comprove a 
atividade laboral (últimos 3 
meses), expedido pelo 
estabelecimento de saúde onde o 
trabalhador atua; Comprovante de residência da cidade de Teresina-PI; Será exigido assinatura da Declaração de Veracidade das Informações Prestadas.

O profissional autônomo/liberal e/ou empresário/responsável pela clínica ou home care poderá realizar o cadastro no site. O cadastro será para residentes em Teresina. A FMS orientou que o calendário por idade e os postos de vacinação serão divulgados nas suas mídias e meios de comunicações.

É importante que o profissional acompanhe o andamento do seu cadastro no site para não perder o prazo do seu agendamento. E qualquer dificuldade ou erro no cadastro, inconsistência de documentos ou problemas no sistema, a Fundação Municipal de Saúde orienta buscar informações na sede, especialmente, no setor da Atenção Básica, Dra Laurimary Caminha, e Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.

A vacinação será para profissionais de saúde que estejam trabalhando e com as  comprovações, segundo a FMS. Para mais informações entrar em contato com a FMS pelo telefone 86 3228-8700.

#VacinaContraACovid #fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: Teresina, vacina, instrutivo.