Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 00:32h

CREFITO-14 em apoio ao Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do estado do Piauí, participam de um encontro com representantes do legislativo e do governo municipal

Publicado em: Quarta-feira, 04 de Maio de 2022, 08:49h - Por: Ascom CREFITO-14
Foto: Ohana Luize

No último dia de (29) de abril o CREFITO-14 em apoio ao Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do estado do Piauí (SINFITO-PI) participaram de um encontro com representantes do legislativo e do governo municipal, para solicitar apoio e esclarecimentos sobre a Lei Complementar 5.732/2022 que exclui os profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional  do reajuste de 10,5 %. 

Dr. Diego Cerqueira, fisioterapeuta, conselheiro efetivo e representante da comissão de assuntos políticos do (CREFITO-14), e a Dra Auriane Coutinho, presidente do (SINFITO-PI), estiveram no encontro para dialogar e reivindicar os direitos desses profissionais que uniram as forças às equipes de saúde e mostraram como esses profissionais contribuiram no combate da maior crise sanitária da história.  

Renato Berger, líder do governo na câmara, garantiu que conversaria com o representante do Executivo, Dr. Pessoa, para tratar do assunto. Ainda durante esses encontros realizados na câmara municipal e no palácio da cidade, servidores públicos e outras entidades estiveram presentes para exigir seus direitos, como o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado Piauí  (SENATEPI), entre outras entidades representativas.