Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 03:59h

CREFITO-14 EM AÇÃO por meio do Departamento de Fiscalização no município de Piracuruca do Piauí.

Publicado em: Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022, 18:00h - Por: Ascom CREFITO-14

FISCALIZAÇÃO EM AÇÃO
O Departamento de Fiscalização do CREFITO-14, realizou vistoria no município de Piracuruca do Piauí - distante 208 km da capital. Durante a Fiscalização foi identificado uma profissional, realizando atividade ilegal da fisioterapia, pois a mesma não possui registro no Crefito-14 para atuar e nem formação possuía colocando em risco a população.

De acordo com o Capítulo II da Lei nº. 6.316, de 17 de dezembro de 1975, do Exercício Profissional, dispõe no Art. 12. O livre exercício da profissão de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, em todo território nacional, somente é permitido ao portador de Carteira Profissional expedida por órgão competente. São tomadas medidas cabíveis perante a justiça e órgãos competentes (Polícia civil, Polícia Federal e Ministério Público).

As ações de fiscalizações realizadas pelo Fiscais do Conselho são feitas, a partir de denúncias formalizadas ao Departamento de Fiscalização (DEFIS) do CREFITO-14 e por roteiros previamente estabelecidos. 

Deseja realizar uma denúncia? Protocole, acessando o site > www.crefito14.org.br > Clique na aba DEFIS > Denuncie > Você terá duas opções de denúncias (Anônima ou com Identificação) > Ao escolher Preencha o Formulário de Denúncia. (Descreva todos os fatos possíveis presenciados).

O Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, busca fazer investimentos para ampliar a fiscalização em todo o Estado do Piauí, e crescemos em mais de 500%. O Departamento de Fiscalização do CREFITO-14 visa, como condição essencial, identificar irregularidades, para assim, garantir atividade profissional segura para toda a população.

#crefito14 #defis #fiscalizacao #exercicioilegal


Fonte: #crefito14 #defis #fiscalizacao #exercicioilegal