Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 04:28h

CREFITO-14 e CREFITO-14 ESTUDANTES enviam relação para vacinação de profissionais da categoria que estão expostos nos setores hospitalares

Publicado em: Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

O CREFITO-14 participa de audiências semanais junto ao Ministério Público do Piauí (MPPI). O promotor de justiça, Dr Eny Marques, promove as audiências para acompanhar o plano estadual de vacinação com participação da SESAPI/Governo do Estado do Piauí e FMS/Prefeitura Municipal de Teresina. As cobranças do MPPI são pela transparência, pelo comprimento do plano de vacinação e que profissionais de saúde sejam vacinados de forma regular. 

Na última audiência foi provocado pelo Conselhos de Classe, Ministério Público e sociedade em geral a inclusão, no processo de vacinação, de estudantes que estejam em estágio curricular em ambiente hospitalar/ambulatorial com risco de contaminação. 

O CREFITO-14 solicitou por e-mail e WhatsApp aos coordenadores de curso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional lista nominal dos estudantes que estariam em estágio exposto aos riscos do coronavírus. Recebemos também lista de preceptores para provocar a vacinação dos mesmos.

O CREFITO-14 e CREFITO-14 ESTUDANTE encaminhou ofício ao MPPI e para SESAPI/Governo do Estado do Piauí lista nominal com estudantes em estágio. A lista foi informada pelas instituições de ensino superior do Piauí. Os estudantes também precisam da vacina para desenvolver suas atividades de forma segura e sem risco à sua saúde. O estágio presencial é algo fundamental na formação do profissional de saúde.

#fisioterapia #terapiaocupacional #mppi #crefito14


Fonte: crefito14, crefito14 estudante vacinação.