Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 15:11h

COMUNICADO: Adiado I Fórum sobre Mortalidade Materna da OAB-PI

Publicado em: Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 10:32h - Por: Redação
Em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que trouxe consequências em todo país há uma semana, e considerando a realidade que se desdobrou também em Teresina, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, e as Comissões de Apoio à Vítima de Violência, da Mulher Advogada e de Direito da Saúde adiaram a realização do I Fórum Estadual de Enfrentamento e Erradicação da Mortalidade Materna-Infantil, Neonatal e Responsabilidade Social, que estava agendado para esta segunda-feira (28) e terça-feira (29). Assim que possível, uma nova data será divulgada para a realização do evento. Advogados e representantes das entidades que apoiam o evento estiveram presentes nesta segunda-feira (28) na OAB-PI e verificaram a impossibilidade de realização do evento pela dificuldade de locomoção dos palestrantes e inscritos. A OAB-PI tem empreendido esforços para garantir o funcionamento normal das suas atividades, no entanto, ainda aguarda o restabelecimento da situação de emergência, decretada pela Prefeitura Municipal de Teresina neste domingo (27), pela falta de combustível na cidade. O I Fórum Estadual de Enfrentamento e Erradicação da Mortalidade Materna-Infantil, Neonatal e Responsabilidade Social conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Associação Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras e Coordenadoria Estadual da Mulher e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.   Atenciosamente, Alba Vilanova Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB/PI