Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 11:47h

Comissão do Trabalho aprova PL 2987/2019, que resguarda o uso da ultrassonografia pelas demais profissões

Publicado em: Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 17:34h - Por: Ascom CREFITO-14

Após várias mobilizações do sistema COFFITO/CREFITOs, o parecer contrário da categoria em relação a proposta inicial do PL foi aceito, e conseguimos alcançar mais uma vitória para os Fisioterapeutas!

A Comissão de Trabalho da Câmara (CTRAB) aprovou o PL 2987/2019 com parecer de complementação de voto, em que o relator, o Dep. Prof. Paulo Fernando acatou à intervenção da Comissão de Assuntos de Parlamentares (CAP) do COFFITO, e garantiu o resguardo da ultrassonografia também às demais profissões, não restringindo seu exercício a uma ferramenta exclusiva da medicina.

A ultrassonografia é uma ferramenta valiosa na prática da fisioterapia, uma vez que oferece aos profissionais a possibilidade de identificar lesões em tendões, músculos e ligamentos, de forma não invasiva. Essa técnica permite uma visualização em tempo real, fornecendo informações precisas sobre a extensão da lesão e a localização exata do problema.

No entanto, é importante ressaltar que o uso da ultrassonografia na fisioterapia deve ser realizado por profissionais devidamente treinados e qualificados.
Por isso, procure sempre um profissional fisioterapeuta registrado no CREFITO-14!


Fonte: Ascom CREFITO-14