Reunir os acadêmicos de Fisioterapia das instituições de Ensino Superior é o objetivo da Associação Atlética Acadêmica de Fisioterapia Uespi – Atlética Corisco. Os representantes da associação apresentaram o projeto para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito14).
Marcelino Martins, presidente do Crefito14, destaca que a integração entre os estudantes é fundamental para fortalecer a categoria ainda na universidade. “O Sistema Coffito/Crefito, através do Crefito14 e do Crefito Jovem, apoia esse projeto. Precisamos estimular a integração entre os profissionais desde a universidade. O esporte é uma ótima oportunidade para propiciar essa vivência”, aponta Marcelino Martins.
O presidente da associação atlética, Niskier Rodrigues Ribeiro, explica que as atividades envolvendo os acadêmicos de Fisioterapia foram iniciadas em agosto de 2015. “Nosso objetivo é promover a prática de esporte na universidade e a integração dos estudantes de Fisioterapia. Os treinos são realizados durante a noite e aos finais de semana. No próximo mês, queremos ampliar o acesso para ex-alunos da Universidade Estadual do Piauí e também para acadêmicos de outras instituições”, explica Niskier Rodrigues.
Atualmente, 50 estudantes de Fisioterapia já participam da Atlética Corisco nas modalidades: futsal, handbol e vôlei. “As associações atléticas de estudantes já são bastantes conhecidas em outros estados e agora os acadêmicos piauienses terão a oportunidade de fazer parte das equipes esportivas”, acrescenta Hengrid Silva, vice-presidente da Atlética Corisco.