Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 19:32h

Adote um estilo de vida saudável e viva e melhore a qualidade de vida! #DiaPanAmericanodaSaude

Publicado em: Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 18:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Pan-americano da Saúde, 2 de dezembro, é uma data para lembrarmos da importância dos cuidados com a qualidade de vida e saúde. Nessa data o que vale é vermos no nosso corpo o melhor instrumento para interagir com o mundo e aprender a cuidar dele com carinho, pois a saúde não é somente uma palavra que caracteriza a ausência de doenças, uma vez que esse conceito envolve aspectos mais amplos, como o bem-estar físico, mental e social. 
 
Segundo a Constituição Federal de 1988, Artigo 196, ela é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Diante desses aspectos, fica claro que a promoção da saúde depende de comportamentos individuais e também de aspectos de dimensão coletiva sendo, este último caso, uma questão intimamente relacionada às políticas públicas.
 
Nos dias atuais, em meio a tantas atividades, esquecemos do que é mais importante para a nossa vida e nossa saúde e, neste contexto, o alerta que todo o dia é dia de cuidar da saúde e que boas práticas que visem a sua promoção e a prevenção de doenças. Propiciar às pessoas condições dignas de vida é um fator determinante na prevenção contra a ausência de saúde, o que não significa que devemos esperar somente intervenções externas para que, de fato, conquistemos uma boa saúde.


Fonte: #crefito14 #diapanaericanodasaude #saude #qualidadedevida #bemestar #cuidados #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional