Terça-feira, 23 de Abril de 2024, 09:33h

O Congresso Nacional rejeita vetos a diversos projetos de lei, e garante indenização aos profissionais de saúde

Publicado em: Quinta-feira, 25 de Março de 2021, 12:52h - Por: Ascom CREFITO-14

CREFITO-14 informa, na última quarta-feira (17) O Congresso Nacional rejeita vetos a diversos projetos de lei, como o que concede indenização aos profissionais de saúde da linha de frente tornados incapacitados para o trabalho pela Covid-19.

O projeto que concede indenização aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 (PL 1826/20) foi vetado totalmente pelo presidente Jair Bolsonaro com o argumento de que a lei de repasse de recursos para os estados e municípios enfrentarem o período de pandemia (Lei Complementar 173/20) proíbe a concessão de benefícios indenizatórios para agentes públicos.

De autoria dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Fernanda Melchionna (Psol-RS), o texto prevê indenização de R$ 50 mil para os profissionais que ficaram permanentemente incapacitados após a infecção. Segundo o projeto, terão direito profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, agentes comunitários, técnicos de laboratório e outros que atuam na área. A proposta também concede o benefício aos familiares de profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus e morreram em decorrência da Covid-19.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

#crefito #informe #fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: Indenização, Profissionais de saúde, Crefito14.