Foi realizada nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Teresina, uma audiência pública para discutir a situação das maternidades públicas de Teresina e outros assuntos relacionados à Saúde da capital. O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, participou do debate.
Durante a audiência, o Conselho solicitou ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, a imediata convocação dos 21 profissionais aprovados no último concurso público realizado pela instituição para lotação no Hospital de Urgência de Teresina.
"Convocaram todos os aprovados em enfermagem e não convocam os fisioterapeutas. Temos 21 profissionais aguardando para serem chamados. Enquanto isso, os pacientes ficam desassistidos”, lamenta o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.
Em resposta ao Conselho, Silvio Mendes relatou dificuldades do Executivo em convocar os concursados. “Reconhecemos a necessidade da contratação desses profissionais aprovados, mas a Prefeitura se encontra impossibilitada no momento de efetivar essas contratações. Estamos buscando uma contrapartida do Governo do Estado para o pagamento desses profissionais”, conclui Silvio Mendes.