Com o objetivo de buscar a ampliação do reconhecimento da importância da Perícia Fisioterapêutica nos processos judiciais, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14), Marcelino Martins, esteve reunido, na quarta-feira (5), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Chico Lucas.
No encontro, foram planejadas estratégias de divulgação do trabalho do profissional fisioterapeuta perito entre a categoria dos advogados, por meio de evento que será realizado em parceria com a OAB e demais Conselhos de profissionais.
“É muito importante que o Crefito 14 tenha essa consciência de trazer para a OAB, para os advogados, o que é a perícia fisioterapêutica e como ela pode elucidar e ajudar a resolver os problemas judiciais. Também é importante que os advogados tenham conhecimento sobre essa questão, então nós vamos fazer com que esse conhecimento atinja a classe dos advogados”, afirma o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
Segundo Eurípedes Pereira, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí, a presença do perito fisioterapeuta no decorrer dos processos possibilita o levantamento de provas comprobatórias eficientes.
“Nós discutimos a importância do fisioterapeuta na relação do trabalho e nas ações trabalhistas, porque isso ajuda o advogado, para que no momento em que a Justiça o aciona, ele esteja preparado com mais elementos para a apreciação do juiz”, destaca Eurípedes Pereira.
O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, destaca que essa é uma iniciativa fundamental na valorização de toda a classe de fisioterapeutas.
“Nós, do Conselho, estamos sempre buscando a melhor forma de garantir o reconhecimento do valor profissional do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. A perícia fisioterapêutica é uma área ainda pouco conhecida, mas que possui grande relevância para a sociedade, por ajudar, muitas vezes, na garantia de direitos das pessoas e seu consequente bem-estar”, conclui Marcelino Martins.
Também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-21), Eduardo Moita; a procuradora-jurídica do Crefito 14, Giovana Martins, e o perito fisioterapeuta Felipe Soares Ricardo.
[gallery link="file" columns="4" size="medium" ids="1735,1734,1733,1732"]