O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) reuniu, nesta quarta-feira (5), no auditório do Hospital de Urgência de Teresina, fisioterapeutas para tratar da atuação dos profissionais de fisioterapia nos hospitais públicos e privados do Piauí.
“Queremos ouvir os profissionais, entender suas dificuldades e desafios para que possamos normatizar o atendimento em todos os centros de saúde do Estado, onde os profissionais da fisioterapia possam desempenhar apenas o que lhes compete, mas, principalmente, que prestem serviços priorizando sempre o bem-estar do paciente”, comenta o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.
Durante a reunião, a fiscal do Crefito 14, Grazielle Assunção, e a assessora jurídica do Conselho, Giovana Nunes, explicaram aos profissionais presentes sobre a viabilidade da elaboração de uma resolução regional para normatizar os direitos e deveres dos profissionais.
“Queremos a contribuição dos profissionais, que vivenciam o cotidiano e conhecem a realidade de perto. Entendemos que o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) já possui resoluções e acórdãos que regulamentam o dever da profissão. É preciso, portanto, posicionamento por parte de cada profissional, para que cada um faça valer essas normas”, diz a advogada Giovana Nunes.
Também participou da reunião o chefe do setor de Fisioterapia do HUT, Ricardo Barros.
[gallery link="file" columns="2" size="medium" ids="1724,1725,1726,1722"]