Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025, 18:49h
A Ouvidoria do COFFITO é o canal institucional responsável por promover o diálogo e a mediação entre a sociedade e o Sistema COFFITO/CREFITOs. Por meio dela é possível registrar diferentes tipos de manifestações: solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
A atuação da Ouvidoria é imparcial e independente, com foco na escuta qualificada e na busca por soluções administrativas que contribuam para o aperfeiçoamento da gestão pública e dos serviços prestados pelo Sistema COFFITO/CREFITOs.
Informamos que as manifestações serão registradas por meio da plataforma Fala.BR, canal oficial da Controladoria Geral da União (CGU), garantindo privacidade e sigilo, conforme o caso.
Além das manifestações de ouvidoria, também é possível solicitar acesso à informação, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).
Passo a Passo:
1. Escolha o tipo de manifestação:
Selecione o tipo de manifestação que deseja registrar: solicitação, sugestão, elogio, reclamação ou denúncia.
2. Acesse com sua conta Gov.br:
Será necessário realizar o login com sua conta Gov.br. Caso ainda não possua, é possível criar uma gratuitamente no momento do acesso.
3. Preencha os filtros obrigatórios:
• Em “Esfera”, selecione: “Serviços Autônomos ou Conselhos Profissionais”.
• Em “Órgão”, selecione: COFFITO.
4. Escolha o assunto e registre sua manifestação:
Descreva sua manifestação de forma clara e objetiva. Anexe documentos, se necessário.