Sábado, 23 de Novembro de 2024, 15:45h
VITÓRIAAAAA!
Uma vitória para a Saúde das Mulheres do Piauí. Gestantes terão atendimento integral e com a presença do fisioterapeuta que vem para somar com equipe médica e de enfermagem. A Organização Mundial de Saúde (OMS) por meio das suas diretrizes recomendam meios não farmacológicos para alívio da dor durante o parto. O fisioterapeuta é habilitado por meio dos seus conhecimentos em biomecânica e cinesioterapia para prover movimentos que facilitem o parto. Somos profissionais que ajudarão a promover a humanização.
O Ministério da Saúde também elaborou diretrizes que recomendam a presença destes profissionais no parto e que alegria saber que as mulheres poderão contar com uma assistência baseada em evidências científicas e com condutas fisioterapêuticas necessárias para reduzir tempo de internação, reduzir dor, reduzir custos e produzir por meio do SUS resultados para a população mais carente.
As mulheres do Piauí ganharam! E, só foi possível pela sensibilidade e propositura do projeto de lei do deputado @fabionuneznovo e do governador @wellingtondiasoficial que sancionou a primeira lei do Brasil que efetiva as recomendações do Ministério da Saúde e OMS. Obrigado, Deputado e Governador!
Fonte: #projetolei #sancionada #crefito14