Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 12:49h

Solenidade de homenagem no Teatro 4 de setembro

Publicado em: Terça-feira, 06 de Setembro de 2022, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14 fez uma homenagem aos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e autoridades que atuaram na linha de frente contra a covid-19 no Piauí. A solenidade aconteceu no Teatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina. Esse evento fez parte das comemorações ao Dia dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

Foram realizadas homenagens às autoridades que tiveram um papel fundamental para garantir à população o acesso a uma saúde de qualidade e de forma multiprofissional, como à Dra. Cláudia Seabra e Dra. Gladys Gomes, titulares da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, bem como o Dr. Eny Marcos, titular da 29ª promotoria de justiça de teresina e o deputado Fábio Novo.

Na oportunidade, Rodrigo Amorim, presidente do CREFITO-14, discursou ressaltando a luta desses profissinais e os desafios enfrentrados por eles no combate à pandemia da covid-19  " O que a pandemia nos trouxe foi apenas um palco para desmostrar aquilo que a gente já realizava dentro da unidades de terapia intensiva e nos hospitais e deixamos um legado", ressaltou Rodrigo Amorim. O presidente do CREFITO-14 também destacou que o CREFITO-14 foi o primeiro conselho do Brasil a ofertar capacitações  aos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil.