Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 13:35h
Recentemente, representantes do Sistema COFFITO/ CREFITOs estiveram reunidos com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para tratar de temas como a necessidade de uma regulamentação elucidativa para as práticas de quiropraxia e osteopatia. Essas técnicas, atualmente, estão cada vez mais integradas ao tratamento fisioterapêutico.
Outro ponto tratado no encontro foi a prescrição de medicamentos à base de cannabis por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Na ocasião, representantes do COFFITO e CREFITOs argumentaram que profissionais, devidamente capacitados, podem contribuir significativamente para o tratamento de pacientes com dores crônicas, espasticidade e outras condições que se beneficiam dessa terapêutica.
A agência destacou ao grupo a necessidade de desenvolver regulamentações específicas que garantam o uso seguro e eficaz desses medicamentos, além de estabelecer critérios de capacitação para os profissionais envolvidos.
Ao final da reunião, os representantes firmaram o compromisso mútuo de manter o diálogo e desenvolver propostas concretas que possam ser implementadas em breve.
Com Informações: COFFITO