Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 13:59h

Seja essa chance que o próximo necessita, seja um doador de sangue. Doe! #DiadoDoadorVoluntariodeSangue

Publicado em: Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, 25 de novembro, a celebração tem o objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação. Durante o dia os serviços de hemoterapia de todo o país estão mobilizados em campanhas locais para o fortalecimento da doação de sangue. O sangue doado é utilizado para pessoas com doenças hematológicas variadas, câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte e para emergências.

O procedimento para a doação de sangue é simples. Após passar por uma entrevista de avaliação, são coletados aproximadamente 450ml de sangue do doador. Todo processo dura cerca de uma hora. O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar com documento de identidade e evitar alimentos gordurosos no dia da doação.

A campanha de doação de sangue, é uma ação inédita com objetivo a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período no qual houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil, essa ação promove especialmente o ato solidário e regular da doação de sangue, independente de se conhecer ou não pacientes que necessitam de transfusão.

Salvar uma vida é salvar a si mesmo, é olhar além sem esperar nada em troca, é misturar o sangue em busca do bem. Mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance. Seja essa chance que o próximo necessita, seja um doador de sangue. Doe!

#crefito14 #dianacionaldodoadorvoluntariodesanue #doadordesangue #voluntario #solidariedade #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: #crefito14 #dianacionaldodoadorvoluntariodesanue #doadordesangue #voluntario #solidariedade #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional