Domingo, 24 de Novembro de 2024, 18:59h
Em 1º de março, celebra-se o Dia Mundial de Zero Descriminação. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre as desigualdades impedem as pessoas de viver uma vida plena e produtiva, e exigindo que os governos cumpram seus compromissos e obrigações para acabar com todas as formas de discriminação.
A discriminação e as desigualdades estão intimamente ligadas. A intersecção de formas de discriminação, seja ela estrutural ou social, contra pessoas e grupos pode levar a uma ampla gama de desigualdades em torno de renda, estado de saúde, ocupação, orientação sexual, uso de drogas, identidade de gênero, raça, etnia e religião, que continuam a persistir em todo o mundo.
Portanto, é fundamental, que busque-se reduzir as desigualdades. Acabar com a desigualdade requer uma mudança transformadora. . Mas todos e todas nós podemos fazer a nossa parte, denunciando a discriminação onde a vemos, dando o exemplo ou defendendo a mudança da legislação. Todos nós temos um papel a cumprir para acabar com a discriminação e, assim, reduzir as desigualdades.
#crefito14 #zerodescriminacao #zeropreconceito #igualdade #respeito
Fonte: #crefito14 #saúde #piaui #zerdescriminacao