Domingo, 24 de Novembro de 2024, 01:01h
Em dezembro de 1967, o Papa Paulo VI emitiu uma mensagem com o objetivo de idealizar entre os católicos e todas as pessoas um momento voltado para exaltação da paz. Na época, o mundo vivia o período de Guerra Fria, período marcado pelas disputas políticas, ideológicas e militares entre Estados Unidos e a extinta União Soviética, e a partir dos efeitos provocados pela corrida armamentista dessas superpotências. Foi estabelecido o Dia da Paz, em 1º de janeiro, a partir de então, todos os anos, passou a celebrar o Dia Mundial da Paz, assim, desde 1968.
O Dia Mundial da Paz, 1º de janeiro, foi estabelecido com o objetivo de promover o sentimento de paz pelo mundo, demonstrar boas relações entre os humanos ou diferentes estratos da sociedade, pois a paz não significa apenas da guerra, mas implicações ter um ambiente livre de todas as formas de violência. A data tem o propósito também, de lembrar e abordar a solidariedade, conflitos mundiais, pobreza, infância e adolescência, educação, direitos humanos, perdão, entre outros.
A cultura do cuidado, enquanto compromisso comum, solidário e participativo para proteger e promover a dignidade e o bem de todos, enquanto disposição a interessar-se, prestação atenção, disposição à compaixão, à reconciliação e à cura, ao respeito mútuo e ao acolhimento recíproco, constitui uma via privilegiada para a construção da paz.
Fonte: # crefito14 #diamundialdapaz #paz #anonovo #recomeco #fisioto #fisioterapia #terapiaocupacional