Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 02:19h

Projeto CREFITO-14 e ABRAFISM em ação pelo Piauí.

Publicado em: Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 10:41h - Por: Ascom CREFITO-14

A gestão do CREFITO-14 tem sido presente em regionais e pólos de saúde do Estado do Piauí. Estivemos presentes por todo o estado com apoio de Associações Brasileiras de fisioterapia e terapia ocupacional. Iniciamos o projeto CREFITO-14 e ABRAFISM em ação pelo Piauí.

Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher esteve no Piauí com a presença da Dra Cristine Homsi e Dra Rubneide Gallo que junto ao departamento de fiscalização visitaram maternidades em Teresina e Parnaíba. As visitas técnicas foram importantes para conhecer funcionamento das maternidades, discutir a lei estadual que exige a presença do fisioterapeuta 24h nas Maternidades e estimular o Hospital Amigo da Mulher.

Além das visitas técnicas, a ABRAFISM realizou capacitações e atualizações sobre abordagem da fisioterapia em obstetrícia. Também discutiu a importância do profissionalismo, uso de indicadores e gestão. Junto aos profissionais desejamos demonstrar a importância da fisioterapia por meio de dados e consolidar nossa participação no processo do cuidado e segurança do paciente. Queremos uma saúde de qualidade e com a melhor assistência fisioterapêutica as gestantes.

O presidente do CREFITO-14, Sr. Rodrigo Amorim, agradeceu a presença da ABRAFISM e a participação dos profissionais que trouxeram bastante riqueza ao debate. Vamos crescer juntos!


Fonte: #crefito14 #projeto #fisioterapia