Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 10:29h

Processo seletivo simplificado para o projeto CREFITO ESTUDANTE

Publicado em: Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14,torna público Edital de Seleção de candidatos para participar do PROJETO CREFITO ESTUDANTEas inscrições acontecerão no período de 22 a 30 de novembro de 2022. Serão 14 vagas para efetivos, as quais serão direcionadas à seleção de estudantes de fisioterapia e terapia ocupacional do Estado do Piauí, regularmente matriculados nos períodos entre 1º e 10º.

CREFITO estudante 

O CREFITO  estudante será composto por estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Piauí, que devem estar devidamente matriculado nos cursossuperiores regulares e presenciais de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional das referidas instituições. O CREFITO ESTUDANTE será voltado para o desenvolvimento de atividades relacionadas com as Resoluções do COFFITO e de acordo com o Regime Interno do CREFITO-14, a fim de estabelecer uma vivência e uma proximidade do CREFITO-14 com os estudantes do Estado do Piauí, promovendo um raciocínio e uma conduta éticanesses futuros profissionais, além de promover integração entre os estudantes de diferentes IES.

Documentação exigida

Para realização da inscrição, o candidato deverá preencher ficha de inscrição, anexando os documentos listados abaixo, que devem estar legíveis para conferência do CREFITO-14:


I – Fotocópia do documento de identidade (RG) e CPF ou qualquer outro documento que
contenha foto e seja caracterizado como documento pessoal conforme as normas
brasileiras, podendo ambos serem substituídos por fotocópia da carteira nacional de
habilitação – CNH válida.


II – Histórico Acadêmico atualizado.


III – Declaração/Comprovante de matrícula da IES, no período corrente, atualizada.


-Todos os documentos devem ser entregues na forma prevista deste edital, inclusive no item 6.2, sob pena de desclassificação do candidato. Estes documentos dos itens I, II e III deverão serem entregues no ato da entrevista, não sendo aceita, em hipótese alguma, a sua entrega posterior.


- As fotocópias deverão ser autenticadas ou, caso assim prefira o candidato, deverá ele, no ato de comparecimento para inscrição, e entrega das fotocópias exigidas, portar também as originais das fotocópias, para conferência do CREFITO-14. O descumprimento a essa exigência implicará na desclassificação do candidato.

-A diretoria do CREFITO-14 analisará a documentação apresentada pelo candidato no ato da entrevista (data da entrevista: 12/12/2022), podendo manifesta-se posteriormente sobre a mesma, oferecendo parecer acerca do cumprimento dos requisitos.Sendo publicada a relação dos candidatos aprovados no site e redes sociais oficiais do CREFITO-14, até o dia 16 de dezembro de 2022

Confira o edital completo.