Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:29h

Presidente do CREFITO-14 participou de reunião virtual do grupo de estudos do serviço de reabilitação do Hospital Sírio Libanês

Publicado em: Sexta-feira, 25 de Novembro de 2022, 20:00h - Por: Redação
Foto/reprodução

Na noite da última quinta-feira, 24 de novembro, o Dr. Rodrigo Amorim, Presidente do CREFITO-14, participou como palestrante da reunião virtual do grupo de estudos do serviço de reabilitação do Hospital Sírio Libanês de São Paulo (SER/HSL).

O momento foi de discussão sobre pesquisa, função sobre gestão, associação e conselhos de classe. O Fisioterapeuta Davi Francisco fez uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos em 2022, em seguida passou a palavra para o moderador Wellington Yamaguthi, coordenador SER/HSL, que iniciou o encontro com o tema "Pesquisa que agrega valor em saúde". Os palestrantes foram Daniel Ribeiro, presidente da Assobrafir, e o Rodrigo Amorim, Presidente do CREFITO-14, que relataram as experiências em suas gestões e quanto a pesquisa associada à prática clínica são fundamentais para consolidação dos bons resultados na assistência.

No Piauí temos destacado a primeira lei que exige a presença dos fisioterapeutas com título de especialista nas Unidades de Terapia Intensiva e a lei que exige a presença dos fisioterapeutas nas Maternidades. E, muitas ações que resultaram em qualidade de assistência à saúde em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.