Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 15:55h

Porque amor não conta cromossomos #DiaMundialdaSindromedeDonw

Publicado em: Segunda-feira, 21 de Março de 2022, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Criada pela Down Syndrome International e comemorada desde 2006, a data escolhida, 21 de março (21/3), representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

No Brasil, foi sancionada a lei nº 14.306, de 3 de março de 2022 que institui o Dia Nacional da Síndrome de Down.” Os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação de políticas públicas voltadas à pessoa com síndrome de Down são incumbidos de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa com síndrome de Down na sociedade”. A data, celebrada no dia 21 de março, já estava na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), No entanto, ainda não fazia parte do calendário brasileiro.

Em alguns casos a fisioterapia auxilia no desenvolvimento dos portadores da síndrome. A fisioterapia pode colaborar especificamente para o desenvolvimento motor da criança, ajudando-a a se movimentar de maneira correta e no fortalecimento físico. 
 
#dia #síndrome #down #amor #crefito14 


Fonte: #dia #síndrome #down #amor #crefito14